29 de setembro de 2017

Professor Jorge vai ao FNDE interceder por verba para creche no extremo norte

Em reunião com Silvio Pinheiro, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o vereador Professor Jorge Cardoso (PSD) – acompanhado pelo presidente da Câmara de Bebedouro, Chanel e pelo vereador Tota, ambos do Solidariedade – intercedeu pela liberação da verba para construção de uma creche no Jardim do Bosque, na zona norte da cidade. A reivindicação remonta desde o ano de 2014, quando se iniciaram os primeiros trabalhos para construção de uma escola naquela região.

Professor Jorge agradeceu publicamente o apoio do presidente Chanel, e do deputado Paulinho da Força (SD) pela ajuda junto ao FNDE. “Economicamente falando, o dinheiro está em Brasília. Nós pagamos impostos, porém, o recurso fica em Brasília. É assim que funciona. É preciso parceria”.

O vereador afirmou ainda que a construção de uma creche no Jardim do Bosque amenizará o problema das mães do extremo norte que precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos. “O dinheiro do FNDE é muito bem-vindo”.

“Sabemos que o nosso papel de vereador é fiscalizar, porém, nesses tempos difíceis, nessa nova era, fiscalizar é parte do trabalho. A outra é sanar os problemas da cidade. Tenho certeza de que essa creche é muito bem-vinda e a população vai agradecer".

O presidente da Câmara adiantou que durante a reunião foi dada ordem para que a verba fosse depositada de forma urgente para Bebedouro.