Notícias

28 de setembro de 2017

Câmara homenageia padre Jefferson, da Paróquia de Santo Inácio, nesta sexta


Visualize fotos

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 510, de 19 de junho de 2017, de autoria do vereador Paulo Henrique Ignácio Pereira (PMDB), o Paulo Bola, a Câmara Municipal de Bebedouro promove nesta sexta-feira (29), às 20 horas, sessão solene para a entrega do título de Personalidade Ilustre ao sacerdote Jefferson Francisco Muscelli de Araújo.
 
Pároco da Paróquia de Santo Inácio de Loyola de Bebedouro situada no Jardim Aeroporto, zona norte da cidade, padre Jefferson é natural de Marília, ingressou no Seminário Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Jaboticabal/SP, no dia 12/02 no ano de 2006.
 
Quando decidiu ir para o seminário, cursava a Faculdade de Direito, na cidade de Ribeirão Preto, no entanto, interrompeu seus estudou para seguir sua vocação, chamado de Deus.
 
Já no Seminário em Jaboticabal, começou os estudos de Filosofia e Teologia, no Instituto arquidiocesano de Ribeirão Preto, localizado em Brodowski/SP. Em 19 de março de 2014 foi ordenado Diácono e, em 19 de setembro do mesmo ano, na cidade de Monte Alto/SP, na Igreja Nossa Senhora de Fátima foi ordenado Sacerdote (Presbítero) pelo então Bispo Dom Fernando, da Diocese de Jaboticabal.
 
Sua Primeira Missa ocorreu na sua cidade de Ribeirão Preto, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazaré, um dia após sua ordenação Presbiteral. Após ser ordenado Sacerdote, permaneceu alguns poucos meses na cidade de Jaboticabal, paróquia de São José Operário, o no mês de dezembro de 2014, foi transferido para a cidade de Bebedouro/SP, como Vigário Paroquial na Igreja Santo Inácio de Loyola, para ajudar o Padre Paulo Alexandre Gonçalves.
 
Em janeiro de 2016, nosso atual Bispo Dom Eduardo Pinheiro, transferiu o Padre Paulo para a cidade de Jaboticabal, então o Padre Jefferson foi nomeado Pároco da mesma Igreja (Santo Inácio de Loyola), no dia 20 do mesmo mês. Em agosto de 2016, o padre Jefferson Francisco voltou a cursar, novamente, a Faculdade de Direito para concluir o curso, na cidade de Bebedouro.
 
Desde o início de seu trabalho pastoral na paróquia de Santo Inácio de Loyola, ele conta com a ajuda do querido padre Tibério (vigário paroquial de Santo Inácio de Loyola).



Publicado em: