Ao cumprimentar os vendedores ambulantes que compareceram à Câmara nesta segunda-feira (25), o vereador Paulo Henrique Ignácio Pereira (PMDB), o Paulo Bola, se solidarizou com a categoria que vem sofrendo com notícias que dizem respeito ao futuro dos seus negócios
Em discurso na tribuna, após lembrar reunião ocorrida na Prefeitura, Paulo Bola destacou requerimento de sua autoria em que defende a criação de uma Comissão Especial de Estudos (CEE), a partir do Legislativo, para traçar um raio-x do comércio ambulante na cidade. A Comissão de Estudos teria duração de 90 dias.
O vereador quer saber, por exemplo, com qual frequência os vendedores ambulantes têm procurado a Prefeitura para cumprir suas obrigações, quais são as reivindicações da categoria e qual o número deles em Bebedouro.
O vereador também defende a estipulação de um prazo para que os trabalhadores que ainda não se regularizaram junto à Prefeitura possam fazê-lo sem atropelos e sem prejuízos aos seus negócios.
Para Paulo Bola, os ambulantes precisam ser tratados com respeito, mesmo os que ainda estão irregulares, pois muitos deles são vítimas da onda de desemprego que atinge todo o País, e Bebedouro não está livre dela.
O vereador espera ter ainda uma conclusão sobre a forma com que a Prefeitura tem lidado com ambulantes que chegam à cidade vindos de outros municípios.