26 de setembro de 2017

Câmara aprova projeto de prevenção ao suicídio

Os vereadores aprovaram o projeto que institui em Bebedouro a Semana de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio. De autoria do vereador Nasser (Rede), o projeto foi aprovado pela maioria dos vereadores e institui a semana referente ao dia 10 de setembro como data para campanhas de valorização à vida e prevenção ao suicídio.

Em sua justificativa, Nasser defende que o suicídio não é tratado como um assunto de saúde pública e que o país é o oitavo em números de suicídios no mundo. E de acordo com o Centro de Valorização da Vida, a taxa de suicídio entre adolescentes e jovens aumentou 30%.

Como o projeto aprovado, no mês de setembro poderão ser realizados debates, palestras, seminários com a atuação de diferentes profissionais em parceria com o poder público e privado com a finalidade de conscientização sobre o tema.

A vereadora Sebastiana Tavares (DEM) elogiou a propositura pois mostra a preocupação quanto à valorização da vida. Ela defendeu ainda a instalação de um CVV – Centro de Valorização à Vida em Bebedouro. “Eu me coloco na minha vida pessoal porque meu filho cometeu suicídio e não percebemos que ele estava passando por algo. A importância de ter alguém para ouvir já que essa pessoa precisa de uma fuga, um alerta e de um socorro. E isso o CVV vem fazendo a muito tempo”.