19 de setembro de 2017

Nasser pede drone para Defesa Civil combater incêndios

O vereador da Rede, Nasser Abdallah, usou a tribuna mais uma vez para defender a aquisição de um drone -  veículo aéreo controlado remotamente capaz de filmar e fotografar -  para a Defesa Civil.

Em indicação encaminhada ao prefeito Fernando Galvão (DEM), o vereador alerta para o alto número de queimadas nos últimos dias que tem devastado grandes áreas, preocupando assim a Defesa Civil, o corpo de Bombeiros e demais autoridades. Como a maioria dos incêndios é de autoria criminosa, não há como identificar os culpados.

Como o equipamento, é possível enviar fotos e vídeos em tempo real, além de monitorar grandes eventos e chegar a lugares de difícil acesso, possibilitando assim identificar os criminosos e reduzir o número de queimadas que vem assolando os moradores. Nasser espera que o prefeito se sensibilize com o pedido, acate sugestão e viabilize estudos para compra do equipamento.