19 de setembro de 2017

Juliano analisa saúde, reconhece problemas e aponta melhorias

O vereador Juliano Cesar (PSD) usou a tribuna para fazer ponderações sobre a saúde.  Ele reconhece que a saúde municipal precisa de melhorias e que não pode continuar como está. Mas ele disse que isso é consequência da queda dos repasses e atinge o nível federal, estadual e municipal.

“Temos um hospital regional que desafogará a nossa saúde que contará com 20 leitos de UTI e não mais precisaremos mendigar favores para região”.

O vereador ainda defendeu a humanização da saúde e reconheceu que apesar dos investimentos nessa área, há profissionais que prestam um mau atendimento.

Ele citou ainda que a crise financeira foi responsável pela migração de pacientes do plano privado para o público, o que sobrecarregou a rede de saúde. Outro item destacado pelo vereador é que muitas pessoas preferem o Hospital Municipal ao particular porque no Julia o paciente é medicado e no particular nem sempre isso acontece.