19 de setembro de 2017

Jorge reconhece avanço na saúde e critica condução de audiência pública

O vereador Jorge Cardoso (PSD) explicou que apesar do SUS não ser aquilo que esperamos, ele é uma vitória para o povo brasileiro já que garante o atendimento básico de saúde de forma gratuita – o que não acontece em vários países do mundo. “No passado era preciso gastar, pagar um médico e a saúde era um privilégio de poucos”.

Jorge reconheceu que a saúde de Bebedouro tem falhas e problemas pontuais que precisam de resolução e que esses problemas não são apenas existentes nos hospitais públicos, mas também nos particulares que supostamente deveriam possuir um atendimento melhor. Cardoso ponderou que o hospital municipal atende qualquer pessoa sem distinção e pacientes de toda região, o que para ele é um grande avanço.

No fim da fala, ele teceu críticas à condução da audiência pública acerca da saúde. Para ele, os apadrinhados políticos vieram com perguntas prontas e não foi respeitado o direito de o vereador perguntar; além de desrespeitar os convidados, em especial a diretora de saúde – que por ser mulher ainda sofreu com o machismo de algumas pessoas.