19 de setembro de 2017

Prefeito é contra privatização, garante Lucas

Utilizando a tribuna da Câmara para explicar a manifestação pública de interesse do SAAEB, o diretor de Desenvolvimento Lucas Seren – convocado por meio de um requerimento do vereador Nasser (Rede) -  garantiu que o prefeito é contrário à privatização da autarquia.

Lucas disse que é muito cedo para qualquer previsão e que antes de mais anda é necessário o estudo que será feito. O diretor afirmou que independente do resultado apontado, será discutido com a sociedade por meio de audiência pública. Ele ainda destacou que um estudo do porte que está sendo feito custaria no mínimo R$ 400 mil aos cofres públicos e que nesse caso, ele é feito de graça.

Seren ainda afirmou que a prefeitura pode ou não acatar a sugestão que será apresentada após estudo e como mais de uma empresa mostrou interessada em fazer o estudo, o município terá diferentes estudos sobre o mesmo tema. Ele explicou que alguns investimentos necessários custam em torno de R$ 30 milhões e o SAAEB enquanto autarquia não pode contrair dívidas e a prefeitura encontra com a capacidade financeira estrangulada. Por isso, é necessário o estudo para ver qual a melhor alternativa. Apesar de descartar a privatização, o diretor apontou que o estudo pode mostrar que uma concessão ou uma parceria público-privada seja mais viável ao município.