13 de setembro de 2017

Para Professor Jorge Cardoso, questão da água precisa ser tratada com mais seriedade

Em discurso na tribuna da Câmara, nesta semana, o vereador Professor Jorge Cardoso (PSD) condenou a forma populista em que é tratada a questão da água, do abastecimento, preservação e do uso racional do produto no município.

Para o vereador, a questão é emblemática e precisa ser debatida com mais seriedade. De acordo com o vereador, não se tem projeto para a cidade, mas apenas uma onda de populismo descarado quando vêm à tona períodos de escassez de água e a consequente queda nos níveis dos reservatórios.

O pronunciamento do vereador foi provocado pelas cobranças feitas por vereadores e outras lideranças da cidade, que têm se limitado apenas a clamar pelo rápido restabelecimento do fornecimento de água aos bairros afetados com a suspensão do abastecimento sem ao menos se aprofundar na questão.

Professor Jorge afirmou que a problemática vai além de um projeto de economia. “Cadê os projetos com relação à água?”, cobrou o vereador. “Este maldito populismo levou o País à situação em que está hoje.”.

Ao se dizer contrário a qualquer proposta de concessão do Saaeb, Professor Jorge afirmou ser preciso buscar alternativas viáveis, como a coleta da água das chuvas para serviços de lavagem de quintais e jardinagem, por exemplo, chegando até a projetos de armazenamento de larga escala com incentivos públicos.