13 de setembro de 2017

Câmara aprova convocação de diretor para explicar PMI do SAAEB

Os vereadores aprovaram o requerimento do vereador Nasser (Rede) que convoca o diretor de Desenvolvimento Lucas Seren para a próxima sessão (18) para dar explicações sobre o procedimento de manifestação de interesse do SAAEB. O procedimento visa desenvolver estudos para projeto de concessão ou parceria pública-privada da instituição.

Publicada no último dia 23 de agosto, a manifestação de interesse gerou grande repercussão na cidade e foi alvo de inúmeras críticas e dúvidas. Houve quem defendesse que a manifestação de interesse fosse o prenúncio da privatização da autarquia.

Com o objetivo de explicar a publicação e tranquilizar principalmente os funcionários do SAAEB, o vereador Nasser convocou o diretor Lucas Seren para que esclareça as intenções da prefeitura ao propor o procedimento de manifestação de interesse e se realmente há planos de entregar a autarquia para a iniciativa privada.

Nasser garantiu que o SAAEB não pode ser privatizado por conta de não possuir a matrícula em dia, mas não descartou a possibilidade de uma concessão por parte do poder público – o que ele também se mostrou contrário.

O vereador aproveitou para pedir que a população compareça para próxima sessão ou que acompanhe a transmissão pela rádio ou internet.