01 de setembro de 2017

Atendimento na saúde será tema de audiência pública no dia 13

A pedido do vereador Paulo Henrique Ignácio Pereira (PMDB), o Paulo Bola, a Câmara de Bebedouro promove – no próximo dia 13 – a partir das 20h, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, audiência pública com a finalidade de debater a situação do atendimento no Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira e na Unidade Pronto de Atendimento (UPA).

A audiência é aberta a todos os interessados. Paulo Bola espera contar com a participação maciça da população com sugestões e críticas ao atendimento. Ele também quer contar com a presença de representantes do Ministério Público, do Conselho Municipal de Saúde, da OAB local, da Organização Social que atua no Hospital Municipal, além do Poder Executivo e do Departamento Municipal de Saúde.

Segundo o vereador, diversas reclamações ao atendimento no Hospital Municipal têm sido apresentadas, e vão desde descaso com pacientes à falta de material básico. Para Paulo Bola, a audiência pública será uma oportunidade para que temas como estes sejam esclarecidos e buscadas alternativas.