30 de agosto de 2017

Nasser cobra providências contra circulação de animais em área de transbordo do lixo

O vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede Sustentabilidade), o Engenheiro Nasser, denunciou – na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (28) – a circulação de animais de grande e pequeno portes na área de transbordo do lixo domiciliar e cobrou providências da Prefeitura por meio dos departamentos de Meio Ambiente e Vetores e Zoonoses.

O vereador esteve visitando o local e registrou – em fotos – a presença de vacas, cachorros, cavalos e urubus se alimentando do lixo em meio a servidores públicos trabalhando sem qualquer equipamento de segurança (EPIs).

Nasser chamou a atenção para a grande quantidade de infrações cometidas no local, que vão desde crimes ambientais até riscos à integridade e saúde dos servidores públicos. O vereador cobrou providências por parte da Cipa (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes), já que ficou constatada a inexistência de EPIs também.

De acordo com Engenheiro Nasser, o caso já chegou à Polícia e a expectativa é de que os problemas apontados sejam resolvidos em no máximo dez dias sob pena de encaminhar o assunto à Promotoria.