Reportagem exibida pela TV Globo no início da semana, com a participação do empresário José Francisco dos Santos, provocou uma série de elogios e também de críticas ao qualificar Bebedouro como a segunda cidade – perdendo apenas para Franca – na geração de empregos.
Os números favoráveis foram proporcionados pelo início da safra da laranja, que neste ano teve produção recorde: a maior nos últimos dez anos, mas a polêmica maior ficou por conta da informação apresentada na edição da reportagem ao afirmar que em Bebedouro não faltam empregos.
Ao comentar o assunto na tribuna da Câmara, o presidente José Baptista de Carvalho Neto (SD), o Chanel, ponderou não ter visto má-fé na reportagem, que se limitou a tratar o assunto no campo da safra da laranja e que a participação do empresário José Francisco foi extremamente positiva.
Na avaliação de Chanel, mais uma vez José Francisco manifestou o seu amor por Bebedouro. “Ele é uma pessoa que veio de fora, que gosta muito desta cidade e que trouxe todas as suas empresas para dentro de Bebedouro”, afirmou, e completou: “os escritórios e todas as pessoas contratadas são desta cidade e eu posso falar porque conheço.”
Para Chanel, as informações estão sendo distorcidas, sobretudo nas redes sociais. O desemprego preocupa em todo o País, mas José Francisco tem feito a sua parte - com muitos méritos - pelo desenvolvimento da cidade e divulgou Bebedouro positivamente. “Ele gera muito mais empregos dentro de Bebedouro do que muita gente que é de Bebedouro.”
Ao finalizar, Chanel pediu aos bebedourenses que também olhem com mais carinho para com a cidade, que tem muito de bom para ser apreciado, e oportunidades como estas não devem ser desperdiçadas. “Sabemos que há dificuldades em vários setores, mas nós temos que garantir uma boa divulgação da cidade, e quanto às dificuldades e problemas, eles devem ser resolvidos aqui dentro.”
Veja a reportagem exibida pela TV Globo no link abaixo: