25 de agosto de 2017

Professor Jorge Cardoso cobra maior valorização do Magistério

O vereador Jorge Emanoel Cardoso Rocha (PSD), o Professor Jorge, durante discurso na tribuna, nesta semana, saiu mais uma vez em defesa dos profissionais da educação ao cobrar mais investimentos no Magistério e reconhecimento à categoria.

Professor Jorge, que também é professor, ressaltou que muitos profissionais têm de conviver fazendo os chamados “bicos” para terem condições de continuar se aperfeiçoando e atualizando-se, já que os salários que ganham como professor sempre estiveram abaixo do ideal.

“Esta carreira tem de ser valorizada”, cobrou o vereador. De acordo com ele, a sociedade só tem a ganhar com profissionais mais valorizados e com o devido reconhecimento do Poder Público.

Professor Jorge salientou que professores cada vez mais preparados redundam num ensino de melhor qualidade, numa atuação mais proveitosa dentro de sala de aula e na estrutura de gestão.

Ele, entretanto, reconheceu os incentivos que a categoria tem recebido, mas estão muito longe de serem suficientes. “Nosso País vive um problema gravíssimo em suas estruturas”, lamentou o vereador. “Estamos vivendo uma crise política que parece não ter fim.”

Na opinião de Professor Jorge, tudo começa com o descaso na educação.