25 de agosto de 2017

Piffer destaca vinda do Secretário Estadual de Turismo

O Secretário Estadual de Turismo, Laércio Benko (PHS), visitou Bebedouro, na última quinta-feira (17), a convite do Deputado Estadual Marco Vinholi (PSDB). O Secretário veio receber, diretamente das mãos do Executivo e do Legislativo o Plano Municipal de Turismo, que qualifica Bebedouro a se tornar um Município de Interesse Turístico – MIT.

Esse plano é fruto da audiência pública realizada na Câmara de Bebedouro, no dia 27 de novembro de 2016, que contou com a presença de agentes de turismo, representantes do Centro Universitário Unifafibe, da Cooperfam, ONGs e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), os quais demonstraram expressamente apoio à proposta, que beneficiará toda a cidade.

O pleito para se tornar MIT será votado, brevemente, na Assembleia Legislativa de São Paulo – ALESP - e conta com o apoio dos Deputados Estaduais Marco Vinholi (PSDB), Rafael Silva (PDT) e Itamar Borges (PMDB).

A comitiva paulistana visitou o Museu de Bebedouro e depois participou de reunião que aconteceu na Câmara Municipal, com a presença do Presidente da Casa de Leis, José Baptista de Carvalho Neto – Chanel (SD), dos vereadores anfitriões Dr. Fernando Piffer e Silvinho do Pão de queijo (PSDB), além dos demais edis, Tota Serotine (SD), Sebastiana Tavares (DEM), Juliano César (PSD) e Rogério Mazzonetto (PDT), bem como, do prefeito Fernando Galvão.

Na avaliação de Fernando Piffer, a vinda do secretário, certamente, encurtou o processo e graças ao potencial da cidade, tanto que anunciou a autorização do governo de São Paulo para que Bebedouro possa ser reconhecida como MIT.

O Secretário de Turismo, Benko, anunciou que a Secretaria de Turismo concede o seu aval para que Bebedouro seja um dos novos municípios de interesse turístico – MIT. Agora a Secretaria Estadual de Turismo encaminhará o projeto para a Assembleia Legislativa – ALESP - e com o apoio da bancada do governador Geraldo Alckmin (PSDB) aprovará mais este pleito dos políticos de Bebedouro.

Colaboração: Assessoria do vereador Fernando Piffer (PSDB)