22 de agosto de 2017

Mariangela sugere área para abrigar animais de grande porte

Durante discurso na tribuna da Câmara nesta segunda-feira (21), a vereadora Mariangela Mussolini (PMDB) defendeu a reserva de uma área pública para ser utilizada por todos os donos de animais de grande porte, como cavalos, por exemplo.

Mariângela Mussolini manifestou preocupação com estes animais, os quais muitas vezes perambulam pelas vias públicas, danificando lixeiras, sacos de lixos à procura de comida, além de colocarem em risco a segurança de pedestres e motoristas.

Ela denominou o local como sendo um pasto comunitário. O local seria adequado com coxos com água e comida, através de parceria com empresários da cidade, mas para isso só dependeria da Prefeitura para que a ideia fosse viabilizada. Segundo a vereadora, a destinação de uma área da Prefeitura para o projeto

Além da sujeira deixada pela cidade, estes animais acabam provocando graves acidentes ao perambularem soltos pelas vias públicas. “Comem lixo, sob o risco de ficarem doentes, e espalham sujeiras pela cidade.”, justificou a vereadora, lembrando que em alguns casos, seus proprietários sequer têm onde deixa-los.