21 de agosto de 2017

Cidadania bebedourense ao coordenador do projeto “Enxergando o Futuro”

Em sessão solene ocorrida na noite desta sexta-feira (18), a Câmara Municipal de Bebedouro concedeu o título de cidadão bebedourense  a Luiz Antonio Fossaluzza, coordenador do Projeto Enxergando o Futuro, que desde sua criação em 2009 já entregou mais de 2 mil óculos a estudantes da rede pública de Bebedouro.

O projeto, idealizado pela Ordem Demolay – Capítulo Bebedouro, conta com a parceria dos oftalmologistas Celso Davi Lopes e André Parolin, responsáveis pelas consultas e exames médicos, e do comerciante Bira Vieira, que confecciona os óculos para serem entregues aos estudantes.

Natural de Pitangueiras, Luiz Antonio Fossaluzza é aposentado da antiga CTB (Companhia Telefônica Brasileira) e reside em Bebedouro desde os dois anos de idade. A homenagem a ele foi proposta em decreto legislativo de autoria do vereador Paulo Henrique Ignácio Pereira (PMDB), o Paulo Bola, e teve a aprovação unânime no Plenário quando de sua votação.

Durante a sessão solene nesta sexta-feira, um vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Poder Legislativo contou a história de Fossaluzza e trouxe vários depoimentos de autoridades, amigos, familiares e parceiros.

“Carrego comigo o grande orgulho de trabalhar fazendo o bem pela nossa cidade”, agradeceu o homenageado. Se dizendo muito feliz e realizado ao ver o sorriso de uma criança, concluiu seu breve discurso avaliando que o título recebido da Câmara de Bebedouro aumenta ainda mais o seu compromisso e a sua responsabilidade perante a cidade.

A solenidade foi marcada pela entrega de óculos à pequena Stéfani Santos, estudante da Escola João Pereira Pinho, que havia perdido seus óculos e sofria com dores de cabeça e dificuldades para enxergar na sala de aula.

Ao cumprimentar o homenageado, Paulo Bola pediu a Fossaluzza que continue firme na sua caminhada de auxílio aos mais necessitados. O currículo do homenageado, segundo o vereador, dispensa apresentações e espera ver cada vez mais apoiadores dos projetos encabeçados por ele, como o Enxergando o Futuro.

O prefeito Fernando Galvão Moura completou dizendo que a Câmara de Bebedouro estimula mais pessoas a se dedicarem a causas nobres promovendo homenagens como esta. O chefe do Executivo também aproveitou para cumprimentar Paulo Bola pela iniciativa.

Ao discursar em nome do Poder Legislativo, o presidente Chanel (SD) enalteceu o histórico exemplar de Luiz Antonio Fossaluzza. Após aparte concedido por Chanel, a vereadora Sebastiana Tavares (DEM), emocionada, destacou o compromisso de Fossaluzza com sua família, registrando que os seus exemplos práticos, com certeza, estão sendo herdados por todos os seus filhos e netos.