16 de agosto de 2017

Piffer questiona prefeitura sobre aumento das queimadas

O vereador Fernando Piffer (PSDB) em parceria com o seu correligionário Silvio Delfino encaminhou um requerimento ao prefeito Fernando Galvão (DEM) questionando o aumento das queimadas da palha da cana-de-açúcar. O tucano cobra o motivo de haver tanta queimada no município e quais as medidas que a prefeitura vem tomando para impedi-las, assim como se há funcionários treinados para desempenhar esse papel. No município existe lei que proíbe as queimadas.

O vereador, que também é médico, alerta que as queimadas provocam alterações na atmosfera e prejudicam a qualidade de vida da população. A estiagem de três meses que passa o município colabora para que essa situação fique ainda pior.

Piffer destaca que a lei não é cumprida e que a administração pública não pode se omitir.