15 de agosto de 2017

Chanel denuncia Usina Guarani por jogar garapão em bairro da cidade

O presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto, o Chanel (SD) usou a tribuna para denunciar uma irregularidade cometida pela Usina Guarani em pleno Dia dos Pais: o derramamento de garapão em uma rua no Jardim São Carlos.

O garapão – resíduo pastoso e malcheiroso da cana-de açúcar -  foi jogado por um caminhão da Usina Guarani. A denúncia foi gravada por moradores e encaminhada ao presidente da Câmara que a exibiu durante a sessão. Além da gravação, foi coletada uma amostra do garapão para análise e posteriormente será encaminhado o resultado para o que poder Executivo tome as providências.

Chanel classificou o ato da Guarani como vergonhoso e lamentou o fato dos moradores terem que conviver com os urubus que banhavam na rua devido ao mau cheiro que o produto exala. O garapão desceu para o córrego Bebedouro. De acordo com os moradores, o resíduo ao entrar em contato com a água mata os peixes do local. A prática pode ser enquadrada como crime ambiental. Um boletim de ocorrência foi elaborado para registrar a ação da empresa.

“Não temos usina, mas temos todo o prejuízo que ela está nos trazendo. Vou esperar para ver qual a atitude da prefeitura”, concluiu Chanel.