Com três emendas, o Plenário da Câmara de Bebedouro aprovou – nesta segunda-feira (7), em sessão ordinária, o projeto de lei complementar nº 10/2017, de autoria do Poder Executivo, que institui o Novo Plano Diretor de Bebedouro.
Também foram aprovados, durante a sessão - que marcou a abertura dos trabalhos no Legislativo neste segundo semestre, os projetos de lei que destinam R$ 136 mil para a realização dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) e, R$ 900 mil, para despesas do contrato mantido com o Laboratório São Roque.
Outro projeto que passou foi o que institui o Conselho Municipal de Cultura, uma antiga reivindicação dos ativistas culturais da cidade.
Finalizando a lista de projetos, os vereadores aprovaram o projeto de decreto legislativo nº 18/2017, que concede os Prêmios de Eficiência e Prêmio Empresa Parceira do Deficiente; o de nº 20/2017, de autoria do vereador Paulo Bola (PMDB), que concede o título de cidadania bebedourense à professora Andrea Bessa Carnassa, e ajustes na redação do projeto de decreto legislativo que concede a Medalha e o Diploma Nikola Tesla de inovação científica.
Requerimentos
Dos cinco requerimentos que constavam na ordem do dia, apenas um foi aprovado:: o de autoria da vereadora Mariângela Mussolini (PMDB), em que questiona as medidas de segurança observadas pelos adestradores de cães.
Os demais – de autoria dos vereadores Paulo Bola (PMDB) e Nasser José Delgado Abdalah (Rede) foram rejeitados. Neles, os vereadores pediam informações acerca das obras paralisadas no Núcleo CEM Alto da Boa Vista, sobre tomada de preços ocorrida na Prefeitura, e os serviços de manutenção de veículos da frota municipal.