25 de julho de 2017

Pediatra Dr. Aldevar Barbosa recebe título de cidadania nesta quinta-feira

A Câmara Municipal de Bebedouro promove sessão solene – nesta quinta-feira (27) – às 20h, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, para a entrega do título de cidadania bebedourense ao médico pediatra Dr. Aldevar Barbosa de Oliveira em cumprimento a Decreto Legislativo de autoria dos vereadores Dr. Fernando José Piffer e Silvio Delfino, ambos do PSDB.

Dr. Aldevar Barbosa de Oliveira, está comemorando 40 anos de profissão sendo homenageado pela Faculdade de Medicina de Botucatu/SP,  onde se formou. Aldevar é natural da cidade de Morro Agudo/SP, residindo em Bebedouro desde 1.979. É do grupo dos primeiros pediatras que chegaram para trabalhar no Hospital Municipal a convite do Dr. Pedro Paschoal.

É casado com a bebedourense, de família tradicional, Maria Ester Mazeu há 32 anos, possuindo um casal de filhos com formações em Medicina e Direito. Sua formação educacional básica foi na cidade de Morro Agudo, fez o Científico em Orlândia, em Ribeirão Preto o Curso Preparatório para Vestibular, e em 1977 entrou para a Faculdade de Medicina de Botucatu.

Em 1.980 especializou-se em Pediatria pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira Pediátrica, e em 1.980 em Homeopatia também pela Associação Médica Brasileira. É médico homeopata desde 1.988.

De 1.977 a 1.979 acumula em seu currículo 34 estágios e até a presente data participou de 57 cursos e seminários ligados ás suas áreas de atuação ( Pediatria e Homeopatia). Desde 1980 possui consultório particular na Avenida Raul Furquim, 623 para Pediatria, Homeopatia e Medicina Ocupacional. Foi membro da Diretoria da Unimed de 1.996-2005 e Coordenador do Departamento de Saúde Ocupacional até 2.014.

Também presidiu a Unimed de Bebedouro de 2.002 a 2.005, período de ampliação do hospital e implantação da UTI, e do Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico. No ano de 2.013 foi o Coordenador da Pediatria no período de inauguração do Pronto Socorro Infantil 24 horas. Desde 2.005 atua como médico voluntário da Casa de Santa Clara e tem participações ativas em ações sociais nas entidades bebedourenses.