28 de junho de 2017

Votação do Plano Diretor fica para agosto

O plano diretor mais uma vez teve a sua votação adiada. O vereador Nasser (Rede) disse que o plano diretor deveria ser aprovado em 2013, mas só chegou na casa em 2016 e não foi votado. No início do ano foi protocolado novamente e também não foi votado. E recentemente, foi protocolado mais uma vez.

O edil disse que solicitou a diretora Angela Brunelli para que enviasse cópias dos mapas e as gravações das audiências públicas – itens que até o momento da votação não haviam chegado à Câmara. E por esse motivo ele pedia vistas para o início de agosto para que assim ela tenha tempo de encaminhar os documentos para casa legislativa. O presidente Chanel (SD) consentiu com o pedido e o projeto referente ao Plano Diretor voltará à pauta na primeira sessão de agosto.

Anteriormente, o vereador Paulo Bola (PMDB) fez um pedido de adiamento que foi submetido ao plenário, mas a maioria rejeitou o adiamento e optou por votar o projeto na mesma noite. Já o pedido de vistas depende apenas da sanção do presidente da Câmara, que nesse caso foi aceito e deixado para após o recesso legislativo.