27 de junho de 2017

Câmara rejeita contas do prefeito Fernando Galvão

Os vereadores votaram pelo parecer favorável do Tribunal de Contas e aprovaram o projeto de decreto legislativo que rejeita as contas do prefeito Fernando Galvão referente ao ano de 2013.  Contrário ao projeto votaram os seguintes vereadores: Sebastiana Tavares (DEM), Juliano Cesar (PSD), Prof. Jorge (PSD), Rogério Mazzoneto (PDT), Fernando Piffer (PSDB), Silvinho do Pão de Queijo (PSDB) e Tota (SD). Favoráveis ao projeto votaram Nasser (Rede), Paulo Bola (PMDB), Mariangela Mussolini (PMDB) e Chanel (SD). Os sete votos contrários não foram suficientes, visto que eram necessários 8 votos para rejeitar o projeto.

O prefeito Fernando Galvão (DEM) fez uso da tribuna para apresentar a defesa e garantiu assim como fez o Tribunal de Contas que não houve desvio de dinheiro público e nem dolo no uso dos recursos.

Paulo Bola justificou que acompanharia o parecer do Tribunal de Contas e que assim como no mandato anterior ele seguiria o órgão que é técnico para fazer a análise.

Nasser disse que houve diversos apontamentos feitos pelo Tribunal de Contas e não apenas dois como afirmou o prefeito. E que a análise de contas de 2013 foi apontado um défice financeiro de mais de 17 milhões o que ele chama de descontrole de gastos, além de não pagar os precatórios e os encargos sociais ao Sasemb, que ele chama de sonegação.

Tota disse que sempre há uma primeira vez e que votaria pela rejeição do projeto já que não houve irregularidade com o dinheiro público. Mazzoneto afirmou que no lugar do prefeito também tomaria a mesma decisão e pagaria os funcionários. Disse que enquanto o governo for sério e honesto, ele irá apoiar.

Sebastiana lembrou que Galvão foi o primeiro prefeito a ocupar a tribuna para se defender e o parabenizou pela coragem e que não houve dolo como acontece em vários municípios. “O meu voto é político”.