27 de junho de 2017

Câmara realiza extra para votar reestruturação de cargos do SAAEB

A Câmara realiza nessa quarta (29), às 16h, sessão extraordinária para votar o projeto que dispõe sobre a estrutura organizacional do SAAEB. (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro). O projeto conta com 113 artigos e cria várias divisões e seções.

A proposta cria 7 novos cargos e 48 vagas: operador de ETE (10), assistente administrativo (7), chefe de seção (22), chefe de divisão (05), químico industrial (01), assessor de imprensa (01), assistente de departamento (01) e subdiretor (01). Há cargos de natureza efetiva que serão preenchidos via concurso público e outros de natureza de livre nomeação e exoneração.

Na justificativa do projeto consta que as alterações são necessárias para sanar os apontamentos realizados pelo Tribunal de Contas e a autarquia não correr o risco de as contas serem reprovadas. Outro apontamento feito é a de que a lei de criação do SAAEB, apenas o cargo de diretor contém as atribuições e responsabilidades da função. Com a nova lei, todos os cargos terão as funções designadas.