20 de junho de 2017

ETEC conquista Medalha Nikola Tesla com projeto de inclusão digital

O projeto de inclusão digital desenvolvido pela ETEC foi o responsável pela conquista da Medalha Nikola Tesla. A honraria que premiará alunos e professores é destinada àqueles que usam o conhecimento em favor da melhoria de vida das pessoas.

O projeto de inclusão social denominado ETECOM (Etec/Comunidade) abre novas turmas semestralmente com cursos básicos em informática e manutenção de computadores.  Ele visa capacitar alunos monitores e oferecer 60 (sessenta) vagas de cursos de informática básica e de manutenção e suporte de computadores para a comunidade.

A iniciativa teve o apoio da Sicoob Credicitrus e a Coopercitrus. No curso de manutenção de computadores, os alunos recuperam os equipamentos para serem doados às instituições sem fins lucrativos – indicadas pelo Fundo de Ação Social Cooperada.

O vereador Fernando Piffer (PSDB) parabenizou pela importância do projeto, visto que promove a inclusão digital e desejou que ele sirva de espelho para outros projetos. Já Chanel (SD) usou a tribuna para cumprimentar o corpo docente da instituição e lembrou que autoria do projeto foi do ex-presidente da casa legislativa Beto Mazzeu.

Nasser (Rede) aproveitou para externar a gratidão pelo trabalho que a instituição faz pela inclusão e relatou a felicidade de votar em tal projeto já que ele é o engenheiro responsável pela obra e disse que a ETEC é um orgulho para Bebedouro e para o estado de São Paulo.

O vereador Jorge Cardoso (PSD), que também é professor e presidirá a sessão de outorga da homenagem, parabenizou a instituição e a todos os envolvidos na execução do projeto.