19 de junho de 2017

Câmara vota medalha Nikola Tesla aos alunos e professores da Etec

O único projeto que consta na ordem do dia é que o premia os idealizadores do projeto ETECOM com a Medalha NiKola Tesla. Criada em 2016, pelo então presidente Beto Mazzeu, a honraria é destinada aos que usam a criatividade e o conhecimento para desenvolverem projetos que tenham como objetivo a melhoria da vida das pessoas. E a homenagem, até então inédita na casa legislativa, será entregue pela primeira vez aos alunos e professores da ETEC Idio Zucchi.

O projeto ETECOM (Etec/comunidade) - realizado pela área de informática da Etec - abre novas turmas semestralmente com cursos básicos em informática e manutenção de computadores. O projeto visa capacitar alunos monitores e oferecer 60 (sessenta) vagas de cursos de informática básica e de manutenção e suporte de computadores para a comunidade. A iniciativa teve o apoio da Sicoob Credicitrus e a Coopercitrus.

.  O projeto, que é gratuito, visa à inclusão digital e conta inclusive com lista de espera devido à alta procura. Há também uma turma específica para idosos. No curso de manutenção de computadores, os alunos recuperam os equipamentos para serem doados às instituições sem fins lucrativos – indicadas pelo Fundo de Ação Social Cooperada.

A sessão acontece pontualmente às 20hs e conta com transmissão ao vivo pela Rádio Nova (1180KHz) e pelo site legislativo: www.camarabebedouro.sp.gov.br