Notícias

14 de junho de 2017

Sebastiana sai em defesa das assistentes sociais


Visualize fotos

Em resposta às críticas do presidente Chanel ao número crescente de moradores de rua em Bebedouro, a vereadora Sebastiana Tavares (DEM) utilizou a tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (12), para defender o trabalho que vem sendo realizado pelas funcionárias do Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social.
 
De acordo com Sebastiana, em todo o País a problemática do morador de rua só se agiganta e não se vê dias melhores, mas que tudo vem sendo feito pelas assistentes sociais do município para que a situação não fuja ao controle localmente.
 
Para Sebastiana, a crise familiar e de valores se banalizou de tal forma que tem levado muitas pessoas a viverem nas ruas e, a solução, lamentavelmente, independe da atuação mesmo que firme dos profissionais da assistência social. “Depende mais da vontade do morador de rua do que das assistentes sociais”, avaliou a vereadora.
 
Sebastiana, contudo, apresentou números que revelam o trabalho do departamento em Bebedouro. Em apenas um mês, foram feitas 110 abordagens pelas assistentes, e 133 pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
 
Os números, em alguns casos, são desanimadores. De 22 internações ocorridas, apenas um dos assistidos concluiu o tratamento contra a dependência química, por exemplo. A falta de recursos para esta finalidade também preocupa.
 
“Estão sendo feitas, sim, ações”, disse Sebastiana. “Precisamos de muito mais gente para nos ajudar e não somente o Poder Público.”



Publicado em: