13 de junho de 2017

Mariangela intercede por moradora do Sumaré

A vereadora Mariangela Mussolini (PMDB) usou a tribuna para divulgar a campanha do SOS Amigos do Bem em favor da Dona Margarida – moradora do jardim Sumaré. Procurada por munícipes, Mariangela sensibilizou-se com a história de dona Margarida que não se recorda do local de nascimento e nem de sua idade.

A moradora é catadora de reciclagem e mora com o filho Mauro – que é deficiente- em dois cômodos no bairro Sumaré. “Vamos apoiar essa causa: a construção de uma moradia digna para dona Margarida. Empresários, proprietários de estabelecimentos comerciais de materiais de construção e munícipes: doem, colaborem! Todos trabalhando juntos em prol do lar da dona Margarida”, apelou a vereadora ao mostrar fotos do local.

Outro assunto que voltou à tona pela vereadora foi o Junho Violeta – mês que combate a violência contra o idoso. Ela aproveitou para ler o artigo terceiro do Estatuto do Idoso: “ É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do poder público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar