08 de junho de 2017
Piffer faz balanço de reunião sobre a saúde
Fernando Piffer (PSDB), que é médico, fez um balanço da reunião que participou na FIESP com diversos prefeitos e com o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP). De acordo com edil, no encontro estavam todas as forças vivas e representativas da saúde.
O tucano foi claro ao dizer que para saúde ele não considera que há gastos, mas sim investimentos, já que os recursos empregados na saúde são para salvar vidas. Piffer também disse que o Mistério da Saúde tem a obrigação de relacionar bem com a equipe médica, visto que sem médicos não há saúde.
Uma das novidades do encontro é a reformulação das 17 mil portarias que existem da saúde e muitas delas são conflitantes. O objetivo é dar maior eficiência de gestão com o enxugamento das portarias federais.
Outra novidade foi o anúncio da contratação de mais de 4600 médicos pelo programa Mais Médicos, a revisão de contratos para produção de novos medicamentos por meio de políticas de inovação para a indústria farmacêutica e a preocupação para que os 56 remédios prioritários não faltem na assistência básica.
Após a reunião, foi realizado uma reunião com os prefeitos da região para a efetivação do SAMU.
Publicado em: