06 de junho de 2017

Aprovada concessão de cidadania ao pediatra Aldevar Barbosa de Oliveira

Os vereadores aprovaram por unanimidade o título de cidadania bebedourense ao médico pediatra e homeopata Aldevar Barbosa de Oliveira. A iniciativa partiu dos vereadores Dr. Fernando Piffer (PSDB) e Silvinho do Pão de Queijo (PSDB).

Piffer lembrou que o Dr. Aldevar possui 40 anos de profissão e fez parte do grupo dos primeiros pediatras que chegaram para trabalhar no Hospital Municipal a convite do Dr. Pedro Paschoal.

Natural de Orlândia, ele é casado com a Sra. Maria Ester Mazeu há 32 anos e pai de um casal de filhos.

Em 1.980 especializou-se em Pediatria pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira Pediátrica, e em 1.980 em Homeopatia também pela Associação Médica Brasileira. É médico homeopata desde 1.988. De 1.977 a 1.979 acumula em seu currículo 34 estágios e até a presente data participou de 57 cursos e seminários ligados ás suas áreas de atuação (Pediatria e Homeopatia). Desde 1980 possui consultório particular na Avenida Raul Furquim,623 para Pediatria, Homeopatia e Medicina Ocupacional. Foi membro da Diretoria da Unimed de 1.996-2005 e Coordenador do Departamento de Saúde Ocupacional até 2.014.

Foi presidente da Unimed de Bebedouro de 2.002 a 2.005, período de ampliação do hospital e implantação da UTI, e do Centro Cirúrgico e Centro Obstétrico. No ano de 2.013 foi o Coordenador da Pediatria no período de inauguração do Pronto Socorro Infantil 24 horas. Desde 2.005 atua como médico voluntário da Casa de Santa Clara e tem participaçõesativas em ações sociais nas entidades bebedourenses.