26 de maio de 2017

APEOESP: Jorge Cardoso destaca participação dos professores

Professor concursado da Rede Estadual de Ensino e também atuante na rede particular em Bebedouro, o vereador Jorge Emanoel Cardoso Rocha (PSD), o Professor Jorge,  compareceu às urnas para participar da eleição que definirá a nova diretoria do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) e seu novo Conselho de representantes.

Em Bebedouro e nas cidades ligadas à subsede da Apeoesp local – como Monte Azul Paulista, Terra Roxa e Viradouro – urnas foram colocadas nas escolas públicas e no sindicato, em Bebedouro.

Neste ano, três chapas concorrem. O resultado deverá ser conhecido até amanhã. A chapa 1 (Unidade da Categoria) tem à frente a atual presidente da Apeoesp, Maria Izabel Azevedo Noronha, a Bebel. A chapa 2 (Educadores em Luta) é encabeçada por Antonio Carlos Silva e a 3 (Oposição Unificada), por Moacyr Américo da Silva.

Com relação ao Conselho de representantes, a apuração já ocorreu e os mais votados foram: Professor-doutor Gandini, Sandra Paixão, Vanildo e Professora Leci.

Para Jorge, a participação cada vez maior dos professores no sindicato demonstra o interesse de cada um por todo o conjunto, ou seja, por mais conquistas para a categoria. Nos últimos três anos, segundo a Coordenação da subsede da Apeoesp em Bebedouro, praticamente dobrou o seu número de filiados, passando de 500 para cerca de 1000, em toda a sua área de abrangência.

Professor Jorge vê com satisfação este acréscimo. “Uma categoria que trabalha unida amplia muito as suas forças e tudo se torna mais fácil.”

Mesma opinião tem a coordenadora da Apeoesp em Bebedouro, Sandra Paixão. Ela destaca que uma das principais lutas dos professores é por mais respeito aos seus direitos a começar por um salário digno e um Regime de Previdência compatível.