23 de maio de 2017

Jorge analisa crise política e elabora moção de repúdio a Temer

O vereador Jorge Cardoso (PSD) classificou como um inferno astral as últimas delações divulgadas pela mídia na semana passada, envolvendo a JBS e o presidente da República Michel Temer (PMDB) e o senador Aécio Neves (PSDB).

Ele lamentou que ficou provado mais uma vez que o poder econômico é o que define as eleições. “Não podemos deixar que o poder econômico corrompa o processo democrático e de certa forma impedir que a vontade das pessoas seja deposita nas urnas. Quem tem bandido de estimação tem mentalidade equivocada. Todos devem ser investigados”.

Jorge citou o fato de Temer ter sido gravado em uma situação constrangedora, o que o motivou a elaborar uma moção de repúdio ao presidente. “Tem colegas que não gostam de moção de repúdio, mas como não fazer uma moção de repúdio a alguém que é gravado interferindo em uma investigação da polícia federal? Como não fazer uma moção ao presidente que anos atrás defendia de forma veemente o combate da corrupção e a defesa de uma sociedade melhor”?

Por fim, o vereador lamentou que a população está descrente e magoada - o que a leva a acreditar que a melhor alternativa é a intervenção dos militares. Mas o vereador discorda:  “A democracia ainda é a melhor alternativa. Precisamos votar corretamente em 2018”, concluiu Cardoso.