Crianças de 2 a 5 anos de idade frequentadoras da unidade de ensino do Assentamento Reage Brasil que estavam tomando água com barro estão livres do incômodo. Após as providências tomadas pelo Saaeb, o reservatório que abastece o assentamento passou por um rigoroso processo de limpeza e desinfecção, o que está garantindo um líquido de qualidade e mais saúde.
As reclamações foram encaminhadas ao Saaeb pelo vereador Carlos Renato Serotine (SD), o Tota, após conversas com os assentados, sob a liderança de Nilson Fernandes.
Com os serviços realizados, a polegada da tubulação também foi ampliada, o que possibilitará um fluxo maior de água, que chegará não somente à unidade de ensino já tratada (com cloro e flúor e todos os procedimentos de higiene), mas também às residências e até às áreas cultivadas.
Em seu pronunciamento na tribuna nesta segunda-feira (15), Tota agradeceu ao diretor do Saaeb, Gilmar Feltrin, e a toda sua equipe de trabalho, pela atenção dada à questão que há vários anos incomoda os assentados.
Nilson Fernandes também não poupou elogios ao trabalho executado e se disse surpreso com a rápida e eficiente resposta dada pelo Poder Legislativo, através do vereador Tota, e do Saaeb, por meio da sua direção, resolvendo o problema.