17 de maio de 2017

Bola cobra maior respeito aos comerciantes e artesãos da cidade

Paulo Bola (PMDB) mais uma vez lamentou a falta de fiscalização por parte da prefeitura. No sábado, a rua do Comércio estava repleta de ambulantes de outras cidades. “Como se não bastasse o prejuízo da Feira do Brás, ainda os comerciantes tiveram prejuízos com os ambulantes”.

O vereador lembrou que existe um decreto do ex-prefeito Helio Bastos que proíbe essa venda na cidade. O problema, de acordo com ele, não é a falta de legislação, mas sim de fiscalização por parte da prefeitura.

Outro ponto destacado pelo edil é a realização da Semana do Artesanato. Paulo Bola é um dos autores da lei que inclui a Feira dos Artesãos no calendário oficial do município. A lei é datada de 2013 e além de Bola, também são autores o vereador Juliano Cesar (PSD) e os ex-vereadores Lucas Seren e Dr. Tiago.

De acordo com a lei, a Semana Municipal do Artesanato deve ocorrer entre os dias 19 a 26 de março, mas ela não vem sendo cumprida pela prefeitura. “Nossos artesãos já foram reconhecidos internacionalmente. Espero que sejam reconhecidos como antes”.