16 de maio de 2017
Projeto denomina área Largo Benedicto Costa Limão
Os vereadores aprovaram mais uma denominação de logradouro público. Trata-se do Largo Benedicto Costa Limão, que está localizado na confluência das avenidas Edne José Piffer, Sérgio Sessa Stamato, dos Antunes e Ruas Vicente Paschoal e Cícero Prates – próximo à sede do Corpo de Bombeiro e ponto de grande circulação de veículos.
O projeto de autoria do executivo foi uma sugestão feita pelo vereador Paulo Bola (PMDB) que decidiu perpetuar a história do comerciante em local privilegiado da cidade.
Bola agradeceu ao prefeito por acatar a sugestão e disse que teve a felicidade de conhecer o Sr. Limão. Já o vereador Juliano (PSD) destacou a participação da família Limão em vários eventos sociais do município.
Histórico:
Benedicto Costa Limão, nascido em 28 de junho de 1940, casado com a Sra. Janir Lopes Costa Limão.
Trabalhou durante 7 anos, na fábrica da Catupiry, como vendedor externo. Iniciou sua vida no comércio em 1969, no Mercado Velho, com uma banca onde vendia legumes, verduras e frutas, onde comprou um caminhãozinho que usava para buscar mercadorias em Ribeirão Preto.
Também na mesma época, adquiriu outra quitanda que era chamada de “Papai tem tudo”, localizada na rua Cel. João Manoel, rua central de Bebedouro e ainda fazia feira aos domingos defronte à Prefeitura Municipal de Bebedouro, nos anos de 1970 a 1975.
A partir de 1976, foi inserindo na banca do Mercado Velho, flores de Holambra, xaxins vasos, terra vegetal, adubos e suporte. Foi o primeiro a trabalhar com xaxins em Bebedouro na época, ficando até o ano de 1978.
Iniciou a venda de confecções e calçados, ainda no Mercado Velho, ficando até 1982. Quando alugou um prédio na rua Cel. João Manoel, onde situa a Loja Cem, atualmente e com o fruto de seu trabalho adquiriu o prédio onde é hoje a “Casa Limão”.
Faleceu em 11 de março de 1995, deixou quatro filhos: Sandra Regina Costa Limão, Antonio Carlos Costa Limão, Fernando Luiz Costa Limão e Luciana Regina Costa Limão.
Publicado em: