11 de maio de 2017

Juliano aposta numa campanha ainda mais forte este ano contra abuso de crianças

O vereador Juliano Cesar (PSD) espera por uma campanha ainda mais abrangente, neste ano, contra a violência, o abuso e exploração de crianças e adolescentes em Bebedouro.

A afirmação foi feita pelo vereador durante pronunciamento na tribuna da Câmara na última segunda-feira (8). A programação será aberta no dia 18 de maio com uma passeata pelas principais ruas da cidade em protesto à violência e o abuso de menores.

Durante os meses de maio e junho, vários eventos estarão ocorrendo na cidade para lembrar destas duas bandeiras. Na programação estão, além da passeata, panfletagens, palestras, seminários e eventos culturais, como uma peça teatral que será apresentada por atores da ONG ArtSol no final de junho.

O evento tem a organização do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e conta com o apoio da Prefeitura  através da Secretaria de Educação e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e o Instituto de Compromisso para o Desenvolvimento Humano (ICDH).

Na avaliação de Juliano, é dever de toda a sociedade lutar contra a violência e contra a exploração de crianças e adolescentes, e acrescentou: “Exploração sexual é crime e deve ser denunciada.”

Um dos pontos altos da programação será uma palestra que será ministrada dentro de empresas de transportes de Bebedouro, visando – atingir – sobretudo os caminhoneiros.