10 de maio de 2017

Maio Amarelo é discutido na Câmara Municipal

Quase todos os vereadores usaram o espaço do pronunciamento para chamar a atenção do Maio Amarelo – que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Na mesma semana em que um motociclista foi morto na rodovia que vai para Andes, os edis refletiram sobre o trânsito no município.

O vereador Jorge Cardoso (PSD) apresentou alguns dados atualizados que trazem grande preocupação. O número de veículos pela primeira vez ultrapassou a casa dos 60 mil e a cidade registrou 14 mortes no ano anterior. O Hospital atendeu 834 pessoas no ano anterior e o município registrou uma média de 5 acidentes diários.

Jorge aproveitou para convidar a população para participar do Movimento Paz no Trânsito que acontece no próximo dia 20 (sábado) às 17h30min no Sambódromo. O evento será um momento de reflexão e será acompanhado de corrida e caminhada. Os parceiros desse movimento são o Colégio Convívio, a Concessionária Tebe e o grupo ABA.