Continuam as tratativas para que Bebedouro venha a ter uma clínica para dependentes químicos. O anúncio foi feito pelo vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede Sustentabilidade), o Engenheiro Nasser, que vem mantendo contatos com a direção da Associação Lar São Francisco de Assis, com sede na cidade de Jaci-SP, para que instale aqui uma nova unidade.
Acolher, cuidar e servir àqueles que mais necessitam. Estes são os pilares do trabalho mantido pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, fundada pelo Frei Francisco - Padre Nélio Joel Angeli Belotti, como uma entidade filantrópica cristã sem fins lucrativos, em Jaci, que através de sua comunidade terapêutica para dependentes químicos comemora 32 anos de atividade. Nestes anos todos, mais de 40 mil pessoas passaram pela instituição.
Ao ressaltar que se trata de uma entidade reconhecida por seu trabalho em todo o Estado de São Paulo, embora sua atuação se estenda também aos Estado de Goiás, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro, englobando gestões de hospitais gerais e específicos, farmácias, restaurantes populares, albergues, etc, Nasser tem o apoio de entidades bebedourenses como o Gaib (Grupo Antialcoólico Independente de Bebedouro) e do Comad (Conselho Municipal Antidrogas), que juntas colheram mais de mil assinaturas em apoio à proposta.
Com isso, Nasser espera poder facilitar o acesso de mais bebedourenses a tratamentos contra a dependência química, evitando que tenham de se deslocar a outros municípios, como Jaci, cujo trabalho da Associação Lar São Francisco de Assis foi reconhecido em moção do próprio vereador, além de ampliar a oferta de vagas para tratamentos.