28 de abril de 2017

Jorge lamenta reformas em plena data que simboliza a luta do trabalhador

Instituída no pais em 1925, o dia do Trabalho que é celebrado no dia 1º de maio, nesse ano não tem muito o que comemorar. O vereador Jorge Cardoso (PSD) lamentou a tramitação de duas reformas no Congresso Nacional que vão impactar a vida do trabalhador: a reforma da previdência e a trabalhista.

A data simboliza a luta da classe operária para construir sua identidade combativa, para garantir os seus direitos já adquiridos e para reivindicar melhorias.

Jorge lamentou que em Brasília, o atual presidente e alguns deputados estão discutindo a possibilidade de tirar direitos já conquistados, o que para o vereador é inaceitável.

Durante a ditadura militar – que hoje está em moda defendê-la – que era caracterizado por um regime totalitário e asqueroso, os sindicatos perderam força e foi somente em 1970 que os sindicatos começaram a se reorganizarem e assim lutar em prol do trabalhador. “Infelizmente, o feriado é comemorado por algumas centrais sindicais como um dia de festa e não de reflexão”, lamentou Cardoso.