24 de abril de 2017

Câmara decide se amplia isenção de IPTU para aposentados com até 2 salários

Os vereadores discutem na noite de hoje, o projeto de autoria do vereador Nasser (Rede) que estende a isenção de IPTU para os aposentados que ganham até 2 salários mínimos. Atualmente, a lei garante a isenção aos que recebem apenas 1 salário.

O autor do projeto explica que ele foi apresentado pelo então vereador Luiz Carlos de Freitas no final do seu mandado que se encerrou em 2016, mas ficou prejudicado pelo fato de ter sido apresentado em ano eleitoral e a legislação eleitoral vedar qualquer tipo de projeto que autorize benefícios fiscais para os cidadãos no referido ano.

Os vereadores votam ainda dois requerimentos de autoria da vereadora Mariangela Mussolini (PMDB). O primeiro pede que seja aberta uma sindicância a fim de apurar a responsabilidade dos profissionais que estiveram envolvidos na fuga de animais. Já o segundo, a autoria solicita que sejam enviadas as ações assim com o registro documental das atividades do Conselho Municipal de Proteção Animal.

A sessão começa pontualmente às 20h com transmissão ao vivo pelo site legislativo: www.camarabebedouro.sp.gov.br e pela Rádio Nova (1180KHz).