20 de abril de 2017

Chanel avalia Governo Fernando Galvão como egoista e tacanho

Ao avaliar os primeiros cem dias deste novo mandato do prefeito Fernando Galvão Moura, o presidente da Câmara Municipal de Bebedouro, vereador José Baptista de Carvalho Neto (SD), o Chanel, não poupou críticas à forma de governar do chefe do Executivo, sobretudo na sua relação com o Poder Legislativo.

Destacando que 60% das obras e serviços públicos realizados na cidade nos últimos anos e em andamento são frutos de verbas conquistadas por vereadores da legislatura anterior e da atual, Chanel chamou de pouco participativa, egoista e tacanha a Administração Municipal em pronunciamento na tribuna da Câmara.

Irritado, o presidente da Câmara cobrou um maior reconhecimento dos vereadores por parte do prefeito, que tem ignorado o trabalho com êxito da Câmara na busca por investimentos do Estado e da União em Bebedouro e assumindo sozinho estas conquistas.

“Na hora do tapinha nas costas, vamos lá, beleza”, mencionou Chanel. “Na hora de fazer a propaganda, só eu (se referindo ao prefeito) apareço”, reclamou. Segundo o presidente, os benefícios obtidos pelos vereadores, sem distinção, têm sido enormes, mas isto não tem recebido o devido valor por parte do prefeito. “Temos contribuído para que a cidade continue crescendo”, completou.

Na opinião de Chanel, a reeleição subiu à cabeça do prefeito, que não tem ouvido sequer os diretores de departamentos e secretários indicados por ele mesmo. “A cidade precisa crescer e não pessoas”, declarou o vereador rechaçando a vontade de se autopromover do prefeito.

Ao finalizar, o presidente da Câmara aproveitou para cobrar do prefeito o agendamento de uma reunião com o superintendente da Caixa Econômica Federal, por exemplo, o qual tem se queixado da dificuldade em falar com o prefeito. “Ninguém governa sozinho; as pessoas precisam ser ouvidas; precisamos de um governo que ouça mais.”