Durante pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta semana, o vereador Paulo Henrique Ignácio Pereira (PMDB), o Paulo Bola, denunciou as condições precárias em que estão alojados os trabalhadores contratados para a construção de casas populares na região sul da cidade.
As obras estão sendo bancadas pelo Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), com a supervisão da Prefeitura de Bebedouro.
Além das péssimas condições oferecidas aos trabalhadores, que no começo eram 36 e hoje são apenas 16, Paulo Bola reclamou da paralisação das obras e da falta de pagamento dos salários aos operários nos últimos três meses.
Ainda segundo o vereador, que visitou o canteiro de obras várias vezes somente nos últimos dias, os 16 trabalhadores estão alojados em uma única casa, os quais recebem uma marmita no almoço e outra no jantar.
Paulo Bola se reunirá na tarde desta quarta-feira (19) com representante da empresa que venceu a licitação para a construção das casas populares na busca por esclarecimentos. Ele também quer uma manifestação oficial da Prefeitura de Bebedouro, já que há um sério risco da conclusão das obras ter atraso, assim como a entrega dos imóveis, e quanto à regularidade dos pagamentos à empresa contratada.