11 de abril de 2017

Nasser pede explicação sobre o trabalho de auxiliar docente nas salas de aula

Requerimento de autoria do vereador Nasser (Rede) e aprovado pelos demais vereadores pede explicações à Secretaria Municipal de Educação sobre o trabalho do profissional de auxiliar docente nas salas de aula do município.

De acordo com informações recebidas pelo edil, o número de professores por alunos na educação infantil não estava sendo respeitado em consonância com a lei e no lugar do professor, estava um auxiliar docente.

Nasser deixou claro que a função de auxiliar docente é muito importante e que ela complementa os trabalhos do professor na sala de aula, mas que o professor não pode ser substituído por um auxiliar docente.

Devido às dúvidas que surgiram, o vereador pediu informações sobre o número de profissionais que atuam como auxiliar docente no município e se eles estão substituindo a vaga de professor nas escolas entre outras informações.

O vereador aproveitou ainda para cumprimentar o secretário de Educação, Rodolfo Rodrigues pelo trabalho que vem realizando e pela transparência no trato com as informações.