29 de março de 2017

Chuva deixa moradores ilhados e Jorge cobra providências do DER e da prefeitura

O vereador Jorge Cardoso – que é morador do jardim do Bosque – reclamou da situação que vivenciou no último fim de semana. Não apenas ele, mas todos os moradores da zona norte não puderam atravessar a rodovia em direção à Avenida Raul Furquim.

Jorge explica que o problema é crônico e que entra prefeito e sai prefeito, mas ele não é resolvido. A situação ocorre pela falta de sistema de captação de água que não foi exigida dos loteadores quando fizeram os bairros.

Atualmente para resolver o problema é preciso ação em conjunto com o município e o estado, além claro, de recursos financeiros. “Aquele trecho implica ações tanto do poder público municipal como estadual. Enquanto não duplicar a rodovia e construir o sistema de água pluvial, o problema não será sanado”.

Cardoso prometeu cobrar uma resposta tanto do DER como da prefeitura. “O DER é responsável pela manutenção, captação de água, limpeza e organização do espaço. Já a prefeitura precisa fazer as obras de canalização desde o Eldorado e o Califórnia”.