29 de março de 2017

Câmara aprova cidadania bebedourense para Samuel Moreira

Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de decreto legislativo que concede o título de cidadania bebedourense ao Secretário-chefe da Casa Civil Samuel Moreira.

O autor da iniciativa é o vereador Dr. Fernando Piffer (PSDB) que o defendeu por sempre representar Bebedouro e destacou a trajetória pública do homenageado. “ Ele tem apoiado e conquistado vários benefícios para ao nosso município. Samuel Moreira e o Lucas Chioda escancaram o palácio do governo para Bebedouro. Todos têm transito livre, não importa o partido. E pelo laço familiar e pelos recursos que já disponibilizaram para Bebedouro. No segundo semestre teremos ainda o calçadão, o convênio para o asfalto. São várias ações, não apenas políticas, mas ações de governo”.

O presidente da Câmara, José Baptista de Carvalho Neto, lembrou que o homenageado tem aberto portas para Bebedouro e não tem medido esforços para ajudar, independente do partido.  “Política não tem a ver com pessoas e nem com partido, mas com objetivos”, concluiu o presidente.

Os vereadores do PSD também defenderam a aprovação do projeto. Juliano disse que se aproximou do deputado e que ele abriu as portas para a cidade. Já o Professor Jorge ressaltou que o título é uma forma de reconhecer alguém que vem contribuindo para nossa cidade.

O Secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Samuel Moreira, é deputado federal licenciado pelo PSDB. Nascido em 09 de fevereiro de 1963, em Governador Valadares/MG, cresceu na cidade paulista de Miracatu, na região do Vale do Ribeira.

Engenheiro Civil formado pela Universidade Santa Cecília de Santos, iniciou a vida profissional na antiga Superintendência de Desenvolvimento do Litoral Paulista (Sudelpa).

No final dos anos 1980, ingressou na Sabesp, empresa na qual ocupou cargos de gerência e foi superintendente em Registro, também no Vale do Ribeira.

Foi prefeito de Registro por dois mandatos consecutivos, 1997-2004, considerado o Melhor Prefeito do Estado de São Paulo, de acordo com pesquisa da revista Isto É, de 2000. Em 2005 foi convidado pelo então prefeito José Serra para assumir a Subprefeitura de São Miguel Paulista, bairro da Zona Leste da capital, com cerca de 400 mil habitantes. Também presidiu o Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (ABES) e o Comitê da Bacia Hidrográfica do Ribeira de Iguape e Litoral Sul.

Eleito Deputado Estadual em 2006, Samuel Moreira logo se destacou no legislativo paulista e como interlocutor dos municípios junto ao Governo do Estado. Foi relator do Orçamento do Estado para 2008, líder da bancada do PSDB por dois anos e líder do Governo Geraldo Alckmin. Em março de 2013 foi eleito presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, após receber 90 dos 94 votos possíveis.

A partir de fevereiro de 2015, Samuel Moreira inicia uma nova etapa na sua trajetória política, agora como deputado federal eleito com 227.210 votos, o nono mais votado do Estado e o 23º entre os 513 federais eleitos no país.

Samuel Moreira toma posse em 04 de abril de 2016 como Secretário-chefe da Casa Civil do Estado de São Paulo. Onde é responsável pela articulação do trabalho das secretarias estaduais na elaboração e execução das políticas públicas, na apresentação e coordenação da aprovação de projetos de lei na Assembleia Legislativa e no relacionamento do governo estadual com as prefeituras, o Governo Federal e o Congresso Nacional.

É a grande ponte do PSDB com os 645 municípios paulistas e um forte alicerce do Governo de Geraldo Alckmin/ PSDB.