28 de março de 2017

Gestora do Cemei Ivete Vanice Silva é a nova trabalhadora do Ano

A vice-diretora Maria Amelia da Silva Pereira dos Santos é a nova trabalhadora do Ano. Ela que concorreu com outros 52 trabalhadores é vice-diretora do Cemei Ivete Vanice Silva, localizada no Residencial Santaella.

A indicação foi realizada pela direção da Emeb Maria Fernanda Lopes Piffer – escola que junto com o Cemei atende crianças de 0 a 10 anos -  que escolheu a funcionária pela dedicação e amor que desempenha seu trabalho.

A direção da escola ainda destaca: Ela é uma profissional ética, imparcial, justa e competente e realiza constantemente reuniões e confraternizações com a comunidade levando informações que visam ajudar os pais no desenvolvimento com seus filhos, fazendo a união que liga escola e família com palestras, conversas e bate-papos, resultando numa ponte tão essencial entre escola e a casa.

Surpresa com a notícia, a homenageada disse estar muito feliz e que jamais imaginaria que o seu nome pudesse ser escolhido. Ela dedicou a escolha aos alunos e à comunidade escolar”. Casada com o também professor Valdecir, Maria Amélia é mãe de três filhas: Laís (25), Lara (19) e Lívia (07).

Maria Amélia da Silva Pereira dos Santos, 51 anos, é funcionária pública municipal desde o ano de 2001. Iniciou sua vida profissional trabalhando como operadora de caixa, telefonista e fiscal de caixa até trabalhar em uma escola auxiliando a professora na sala de aula. Após essa experiência, tomou gosto pela educação e graduou-se em Letras e Pedagogia. Especializou-se ainda em Educação Infantil e Educação Especial. Desde o ano de 2001

O presidente da comissão que escolheu o trabalhador do Ano, Dr. Fernando Piffer (PSDB) elogiou a escolha: “Parabenizo a homenageada pelo trabalho desenvolvido na comunidade em que atua sempre pautada com dedicação e amor. Tenho a certeza de que todos os outros 52 trabalhadores estarão bem representados pela Maria Amélia”.

Além do vereador Fernando Piffer, também fizeram parte da comissão os vereadores Rogerio Mazzonetto (PDT) e Mariangela Mussolini (PMDB). O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Amarildo José da Silva Pinto também participou da escolha.

A solenidade acontecerá no dia 28 de abril às 20h na Câmara Municipal.