22 de março de 2017

Câmara aprova requerimento que marca audiência pública para discutir Minuta do Estatuto

Casa lotada pelo funcionalismo público, protestos pelo lado de fora e discurso de praticamente todos os vereadores. Com esse clima, a Câmara aprovou o requerimento que convoca uma audiência pública para o próximo dia 19 de abril a fim de discutir a minuta que altera o Estatuto dos servidores.

De autoria do vereador Nasser (Rede), o requerimento foi apresentado pela primeira vez no mês de fevereiro e agendava uma audiência para discutir o tema no dia 8 de março, mas teve um pedido de vistas do vereador Juliano (PSD) sob a alegação de que a Câmara não possuía nenhum documento oficial da prefeitura para debater o assunto.

Diante da negativa, o vereador solicitou via requerimento que a prefeitura encaminhasse a minuta – que já teve duas versões, mas não foi finalizada. Apesar de não chegar à casa legislativa, os vereadores aprovaram a audiência em meio a críticas.

Chanel, Mazzonetto, Sebastiana e Jorge disseram que se no dia da audiência a minuta não chegar à casa de leis, eles não comparecerão na reunião, uma vez que só vão discutir em cima de algo concreto e não em cima do nada.