22 de março de 2017

Projeto Água Viva é o primeiro do interior a receber verba da FEhidro

O vereador Fernando Piffer (PSDB) anunciou que o Projeto Água Viva foi o primeiro do interior do Estado que recebeu verbas do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos).

O projeto é desenvolvido pela patrulha Ecológica e o pelo Germinar sob a supervisão do SAAEB e apoio da Prefeitura e do Sindicato Rural. “É um projeto que prevê o monitoramento e recuperação das nascentes de abastecimento público de Bebedouro”, explica Piffer.

O vereador explicou que o município trabalhará a recuperação das nascentes do projeto das microbacias que são usadas como manancial de abastecimento para o município. “Com essa recuperação será ampliada a quantidade de água no período de grande estiagem. É uma mudança estruturante da visão do meio ambiente. Precisamos de ações estruturantes como essas que conta com o apoio do PSDB e dos produtores rurais”.