17 de março de 2017

Emocionado, Fernando Piffer se despede do amigo Silvinho Pinto Sampaio

“Bebedouro ficou mais triste: perdemos o grande ícone do colunismo social”. Assim o vice-presidente da Câmara Municipal de Bebedouro, vereador Fernando José Piffer (PSDB), se despediu do amigo Silvinho Pinto Sampaio, falecido no último sábado (11).

Com sua morte, a imprensa local, segundo Piffer, perdeu um pouco do seu glamour. Silvinho Pinto Sampaio por mais de 30 anos assinou sua coluna social semanal no jornal Gazeta de Bebedouro, além de comandar programas na Rádio Bebedouro.

O colunista social e publicitário era presença certa nos principais eventos da cidade, mas uma faceta que poucos conhecia e que Piffer sempre admirou em Silvinho foi a sua sensibilidade às causas sociais. O amigo sempre esteve envolvido em trabalhos assistenciais em conjunto com entidades bebedourenses. Traz em seu currículo o orgulho de ter sido um dos fundadores do Rotary Solidariedade.

“Silvinho era extremamente querido por todas as pessoas que o conheciam”, destacou Fernando Piffer, na tribuna. “Ele deu de si antes de pensar em si.”

Ao finalizar, o vereador destacou três das qualidades que tornaram Silvinho um amigo que Bebedouro jamais esquecerá: “simpatia, carisma e sorriso fácil’. “Vá com Deus, Silvinho.”