15 de março de 2017

Sebastiana apela a deputados e senadores por aumento de verbas para entidades

Congeladas há vários anos, as verbas repassadas pelos governos federal e estadual às entidades sociais foram motivo de críticas pela vereadora Sebastiana Tavares (DEM), que decidiu apelar – oficialmente – aos deputados e senadores e até ao governador Geraldo Alckmin e ao presidente da República, Michel Temer.

“Devemos nos atentar para o fato de que as verbas repassadas não vêm sendo devidamente atualizadas há anos, ficando as entidades obrigadas a recorrerem a outras fontes de obtenção de recursos, que muitas vezes são insuficientes para se manter a qualidade dos programas desenvolvidos”, justificou Sebastiana.

Segundo a vereadora, muito se discute atualmente sobre a destinação indevida de recursos para entidades não-governamentais pouco confiáveis ou que estão ligadas com setores de interesse político, mas não se discute a dificuldade com que, a duras penas e com muita abnegação, a maioria dessas entidades, que são dignas de confiabilidade e respeito, enfrentam para praticar programas imprescindíveis para a população brasileira.

E a responsabilidade maior acaba, de acordo com ela, ficando com as Prefeituras, mesmo sem recursos. Por isso, apresentou moção de apelo para que a Câmara dos Deputados, o Senado e a Assembleia Legislativa do Estado (Alesp) se mobilizem visando reajustar de forma justa e correta os repasses às entidades filantrópicas.